Pra distrair... e refletir!

Tava navegando por aí e resolvi postar um off-topic, porque [dizem] que todos nós temos direito ao lazer e ao descanso.

Então pra distrair e refletir... segue uma lista que eu retirei do profile do nosso amigo Fernando [que vai me desculpar, mas eu não sei se ele ainda tem o blogue e, vergonhosamente, nem me lembro do link], no orkut, e que eu acho que cabe no nosso contexto de jornalista:

Jornalista não fala, informa;
Jornalista não vai a festas, faz cobertura;
Jornalista não acha, tem opinião;
Jornalista não fofoca, transmite informações inúteis;
Jornalista não para, pausa;
Jornalista não mente, equivoca-se;
Jornalista não chora, emociona-se;
Jornalista não some, trabalha em off;
Jornalista não lê, busca informações;
Jornalista não traz novidade, dá furo de reportagem;
Jornalista não tem problema, tem situação;
Jornalista não tem muitos amigos, tem muitos contatos;
Jornalista não briga, debate;
Jornalista não usa carro, mas sim, veículo;
Jornalista não passeia, viaja a trabalho;
Jornalista não conversa, entrevista;
Jornalista não faz lanche, almoça em horário incomum;
Jornalista não é chato, é crítico;
Jornalista não tem olheiras, tem marcas de guerra;
Jornalista não se confunde, perde a pauta;
Jornalista não esquece de assinar, é anônimo;
Jornalista não se acha, ele já é reconhecido;
Jornalista não influencia, forma opinião;
Jornalista não conta história, ele reconstrói;
Jornalista não omite fatos, edita-os;
Jornalista não pensa em trabalho, vive o trabalho;
Jornalista não é esquecido, é eternizado pela crítica;
Jornalista não morre, coloca um ponto final [ . ]

E aí... concordam?

2 comentários:

Atrasada aqui nos comentários.
Adorei o texto,achei engraçado.
E quanto ao Noblat,sem palavras,o cara é fera!

11 de fevereiro de 2009 às 23:39  

Concordo [ou não].

21 de fevereiro de 2009 às 09:22  

BlogBlogs.Com.Br