Obtive uma experiência interessante, e gostaria de compartilhar desta aqui.
Estive presente no Noitão do Hsbc Belas Artes.
Para quem não conhece, o Noitão, se trata da grade de programação da sala, que a cada 2ª sexta-feira feira de cada mês, apresenta uma série de 3 filmes dentro de um determinado assunto,divulgando apenas dois nomes dos três filmes,e considerando um como surpresa.
Vale muito à pena, conferir, pois se tratam de filmes de qualidade que não são veiculados nas grandes salas de cinema da cidade, o valor da entrada é razoável e cada cinéfilo recebe uma lata de energético, para se manter acordado madrugada adentro. Isso, sem falar do café da manhã que também é distribuído após o final das sessões, e também dos sorteios de camisetas e DVD ‘s de filmes cultuados pelo público.
Em plena uma sexta-feira 13, e chuvosa, nós: Ana P., eu e mais alguns amigos encontramos uma fila gigantesca bem a frente ao cinema para apreciar a maratona que contava com filmes de comédia,terror e suspense,nada mais sugestivo,não?!
Em clima de descontração e repleto de figuras da grande metrópole encontravam-se cinéfilos com todos os gostos possíveis, principalmente pelo fato da sala oferecer uma mescla de obras. Um ambiente propício para se atualizar e trocar idéias sobre os mais diferentes assuntos,incluindo cinema,é claro.
Se você ainda não conhece a Sala, ou acha que não vai conseguir acompanhar as sessões do Noitão,faça uma visita, existe uma programação semanal como em qualquer outro cinema.E até o final de Fevereiro,é possível assistir aos filmes da Coletânea: dois anos de Cineclube,em que serão exibidos quatro obras das 90 que circularam durante o período de existência do mesmo.
Recomendo!
Endereço: Rua da Consolação, 2423 - Tel: 3258-4092

3 comentários:

Adorei, mesmo! As pessoas, o lugar, os filmes... E vamos repetir a dose mais e mais vezes, porque vale a pena, agrega alguns conhecimentos e... bah, porque é divertido!

Onde mais você iria ver o filme de terror mais comédia de todos os tempos?

;)

14 de fevereiro de 2009 às 23:51  

Olá sadojornalistas!

[Agora com o Danilo na equipe, acabei de reparar.]

Ah, vcs sabem, já fui no noitão e curti pra caramba. Uma outra dica é o Noitão no Unibanco!!! Muito bom tbm e no mesmo esquema: 3 filmes, com uma temática, sendo um surpresa, e café da manha por preço bacana!

abçs

22 de fevereiro de 2009 às 00:43  

Faltou justificar o texto. =P

E juro que eu vou quando estiver com insônia... tá, tá, eu não tenho cultura!

24 de fevereiro de 2009 às 11:17  

BlogBlogs.Com.Br