O ano termina... blá blá blá!

É... chegou final de ano, acabam-se as aulas, e nos tornamos relapsas com nossos próprios blogues. Bom. Como prometido no início, esse blogue, apesar de ter a princípio um motivo acadêmico, não ira morrer junto com o ano letivo. Pelo contrário. Iremos continuar com nossas histórias, mas pelo menos agora de uma forma mais pessoal.

Éééé... iremos? Bom. Eu e a Sirlene eu acredito que sim! E quiçá, teremos em breve um novo membro [ui!] neste blogue sadojornalístico.

Qual era nossa intenção com esse espaço aqui? Além de ganhar nota [não sejamos hipócritas, people], tentar espalhar um pouco de conhecimento na mente dos futuros jornalistas, além de ter um local onde possamos descarregar toda nossa verborragia sobre o que pensamos dessa área, por vezes ingrata, mas que de uma forma ou de outra sempre nos recompensa. Divulgar notícias [como o espaço twittando aí do lado, que acho que pouca gente viu], divulgar música boa [com o novo espaço last.fm aí do lado também], divulgar blogues amigos e links interessantes [parceiros de manicômio como os nosso queridos comunicólogos do OFIM e do Zoom 8mm], enfim... mergulhar um pouquinho mais, ao menos virtualmente, no mundo da comunicação e do jornalismo.

Acredito que falo por todas as integrantes desse espaço, que aprendemos muita coisa por aqui. Pesquisar notícia boa, gente, não é fácil. Pra quem ainda não tem as manhas das pesquisas, pelo menos, não é nada fácil. Madrugadas adentro lendo notícias, artigos, procurando saber a opinião de jornalistas renomados, tentando entrar em contato com quem possa nos ajudar, enfim... nada fácil AT ALL! Mas pelo menos esse ciclo, podemos falar de boca cheia: vencemos! E estamos agora preparadas para os próximos ciclos, as próximas novidades, os próximos desafios. Para a minha pessoa humana, ao menos, são muitos.

O passo agora, é sair do ambiente virtual, e tentar passar para o real. Maiores detalhes, teremos, claro, e os fiéis dois ou três leitores deste humilde blogue serão os primeiríssimos a saber. Claro, depois de nós mesmas, porque afinal, as idéias serão nossas! Hahahahahahaha!

Enfim, é isso. O blogue não morrerá, e agora [esperamos!] ficará muito mais interessante! Quem [sobre]viver verá!

ESTUDANTES DE COMUNICAÇÃO E PESSOAS INTERESSADAS: fica a dica que minha amiga Sirlene passou por email, publico aqui. Em janeiro, a FAPCOM [Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação] oferecerá cursos gratuitos para quem é ou pretende entrar na área de Comunicação. São temas interessantes, e nós duas já estaremos presentes em duas. Quem quiser saber mais, clica neste link gigante aqui. Inscrições são pelo telefone divulgado no site.

[e juro, juro que tentaremos ser mais fiéis ao blogue. mas... dêem-nos um desconto, agora precisamos relaxar um pouquinho também!]

2 comentários:

ixx... ficou meio técnico aqui, vou alí descongelar a geladeira rs... tsc stc jornaleiros são supimpas mesmo! rsrs adoroooo
bjo

7 de dezembro de 2008 00:59  

eu to relaxando desde sexta , achoq ue deu pra perceber né? uhahuauhauha!

volto em breve também. bjos!

7 de dezembro de 2008 12:23  

BlogBlogs.Com.Br