Limpe as lentes de seus óculos.

Nos dias de hoje,em que temos a chamada "liberdade de imprensa",alguns fatos pavorosos,muito me chamam a atenção.Como a proibição feita pelo presidente venezuelano,Hugo Chávez;a que quaisquer mídia de seu país,divulgasse os resultados eleitorais,antes do boletim oficial.
Pode ser,que quando nos pegamos a indagar a tal ação,muitos de nós,imaginamos,todo esse furor,acontecendo a milhas e milhas de distância.O que não é fato,pois a Venezuela se trata de um país vizinho nosso,inclusive parte integrante do Mercosul,encontra-se sob o regime presidencial de Chávez, governando a custo de uma política ditatorial;cegando por muitas vezes a população venezuelana,e fazendo os ter como um líder supremo,e concordando passivamente com suas ações.Apesar de receber duras críticas externas e de sua própria nação,o presidente,recebe como dito antes,muitos votos de aprovação a sua presidência.Devido ao forte apelo popular.
Num mundo,onde existem várias teorias de conspiração,e que a ingenuidade e ignorância da grande massa é usada para manipular a si mesma.Se torna cada vez mais difícil de enxergar os ocorridos com clareza e perfeita definição.
Necessitamos,urgente de uma reforma universal,em todos os aspectos da sociedade,para que possamos enxergar com clareza o que nos é posto diante dos olhos.
Sim,a mudança se faz necessária e possível,através de cada pequeno gesto,incentivo e conscientização.Pois pelo menos uma coisa,eu posso afirmar,podem nos levar a liberdade de se expressar,mas o conhecimento e o desejo de melhorar,isso ninguém nunca poderá nos tirar.

3 comentários:

[Por que escolho os piores horários para comentar sobre assunto político?]

O que Hugo Chávez faz e tem feito é no mínimo questionável. Ah quer saber vou falar: acho seu governo ridículo, do ele que diz ao que faz. Uma cópia fajuta de velhos discursos, uma deformação de modelos de governo falidos e antiquados. Infelizmente as pessoas ainda se deixam enganar por discursos de apelo popular.A quem devemos culpar? À cúpula que usa de má fé e molda essa massa? À massa que permanece torpe? À uma terceira parte que tem consciência dos fatos e permanece parada vendo a massa sendo moldada?
A democracia não somente é possível como é o melhor caminho. Daí mais uma vez a lição de saber como tornar nossa indignação em um ato de conscientização. Que Deus (e os profesores tbm, rsrs) nos ajude a trilhar o melhor caminho onde, a comunicação seja usada a favor do bem, e da verdadeira democracia.

22 de novembro de 2008 01:44  

Hum, vários comentários:

* temos realmente a chamada liberdade de imprensa? E se temos, exercemos essa aclamada liberdade da forma correta?

* eu sei que na Venê as coisas vão de mal a pior, aliás, não só na Venê, em tudo que o companheiro Chávez resolve meter o bedelho, as coisas dão errado. Mas eu sei tb que tem gente querendo fazer uma Venê melhor, e são nessas pessoas que continuam lutando contra o regime que eu acredito, e que eu apoio.

* a mudança se faz necessária, mas é como eu sempre digo: COMO ela se faz necessária? quais serão as NOSSAS atitudes para mudar alguma coisa? eu tb acredito que a mudança começa em casa. Precisamos mudar algo aqui bem perto, para que algo lá longe surta efeito.

E é o mudar justamente a parte mais difícil, pq exige, principalmente, uma mudança de atitude nossa, que clama por mudanças.

22 de novembro de 2008 11:53  

Espero que haja pessoas lá em busca de melhoras, pois do jeito que andam as coisas a Venezuela vai ficando cada vez mais fora do globinho terrestre.

Quando vejo essas política autoritária só me vem na cabeça uma frase do filme "V de Vingança" que diz que o governo que deve ter seu povo e não o povo temer seu governo. Enfim, poderiamos seguir um pouquinho desse exemplo aqui, já que a politica é libertinagem pura.

22 de novembro de 2008 13:28  

BlogBlogs.Com.Br