Tem dúvidas?

A maioria das pessoas que pensam em fazer jornalismo se espelham geralmente em algum ídolo, alguém que admira muito e que esteja na grande roda da mídia. Um jornalista esportivo, um apresentador de telejornal, um repórter que faz grandes viagens internacionais. Seria a isso que se resume a carreira de um jornalista? Todos os que entram nesse curso superior, pensam realmente em sentar na bancada do Jornal Nacional e ficar 'famoso' da noite pro dia?

Segundo informações pesquisadas no site da ONG Formação Solidária, o jornalista é responsável por investigar e redigir as notícias para transmití-las através dos meios de comunicação, sejam jornal, revista, televisão, rádio ou internet. O profissional formado em jornalismo pode trabalhar em qualquer etapa da produção da notícia: investigar, redigir, resumir, organizar.

De acordo com a ONG, a carreira de jornalista é regulamentada, ou seja, para um profissional exercer a função de jornalista, é necessário que ele tenha formação acadêmica, independente da área que ele vá atuar. Se quiser saber mais sobre esses e outros aspectos da nossa carreira, clique aqui. Recomendamos também conhecer o trabalho da ONG, neste mesmo site você encontra dicas e informações sobre vestibulares e cursos universitários.

Ainda lembraremos aqui a discussão sobre a regulamentação da profissão de jornalista, em que encontramos muitos jornalistas a favor e muitos contra.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br