Access Denied

Estudantes de jornalismo do mundo [ou pelo menos da minha universidade]: uni-vos! Nos laboratórios, ao tentar acessar o conteúdo do Observatório da Imprensa, qual não foi minha surpresa ao ver que o acesso a este portal, daqui dos laboratórios, era proibido.

Censura? Não acredito que seja isso. Acredito que seja algum erro do servidor da universidade que, ao identificar alguma palavra estranha no conteúdo que eu tentava acessar, logo acatou como sendo conteúdo não-educativo. Ou educativo demais? Muitas dúvidas me pairam agora.

Muito mais perigoso seria eu acessar o blogger.com, qualquer blog que eu queira acessar pode ter conteúdo muito menos educativo do que poderia quiçá ser encontrado no OI. Acredito que tenha sido um erro mesmo. Mas de qualquer forma, fica aqui o meu manifesto. Como esse blog será [acredito eu] objeto de avaliação de aprendizagem deste semestre, espero que alguém me ajude a mudar isso. Como futura jornalista, acho que eu tenho não só o direito, mas o dever de ter acesso a toda e qualquer fonte de informação, inclusive através dos computadores da universidade que, de mais a mais, eu pago em dia!

¬¬

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br