Comunicação e Sustentabilidade

Estava folheando a CartaCapital dessa semana [tá ficando cada vez mais difícil de ler a revista e o jornal inteiro e ainda tentando terminar de ler as memórias de Danuza Leão. Ufa!], e eis que me deparo com a propaganda do II Forum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade. Achei o nome interessante, mas claro, na propaganda não tinha mais informações, além do site [linkado aí em cima].

Lá fui eu dar uma olhada no site e trazer pra vocês essa dica. O I Forum teve como base os quatro princípios da Carta da Terra [respeitar e cuidar da comunidade da vida; integridade ecológica; democracia não violência e paz; justiça social e econômica]. Desta vez, os princípios continuam os mesmos, porém será direcionada a discussão à educação, diversidade humana, mudanças climáticas e fatos históricos das crises econômicas vividas sob o século XX. Tudo isso na visão da comunicação social, e talvez por isso o meu interesse maior nesse Forum.

Os palestrantes são nomes desconhecidos desta que vos fala, mas pelo currículo apresentado, é só uma galera que manja muito e trabalha em diversas áreas, todas ligadas ao social e à comunicação de forma geral.

O II Forum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade acontece nos dias 06 e 07 de maio, no Palácio de Convenções do Anhembi. É uma boa oportunidade, se você tiver como ir [cai numa quarta e quinta-feira], gosta de discutir assuntos sobre a sociedade e sustentabilidade e ainda se interessa, como eu, em participar de um Forum. Eu fiz minha inscrição já. Resta saber se a galera do meu trampo vai me liberar pra participar. Oremos.

1 comentários:

Não me xingue, mas eu juro que num sei mesmo....

Eu com 16 anos posso participar? Eu posso ir apenas para assistir sem falar nada?

1 de abril de 2009 às 19:35  

BlogBlogs.Com.Br