Um bom filho a casa retorna.

Depois de algum hibernando em um local distante da civilização,longe da tecnologia.Estou de volta!
Creio que os leitores do Sado,estejam mais acostumados a ler as frequentes postagens de minha cara amiga;Ana P,futura jornalista mais assídua ao blog.
Mas devo lhes dizer,que estarei compartilhando deste espaço,para também expressar os meus "pitacos" em tudo.Pois um bom jornalista,"tenta" entender o máximo de assuntos possíveis,embora não se especialize em algum,já diria Ricardo Noblat.Jornalista que trabalhou entre os anos de 2000 e 2002 no tradicional Correio Braziliense,inclusive sendo editor chefe e mudando a linha editorial do jornal.Mas isso é um assunto que fica para outro post.
Inclusive,eu gostaria,de indicar aqui a vocês,um livro escrito pelo jornalista Ricardo Noblat.Cujo título é : O que é ser Jornalista.
Obra interessantíssima,principalmente para aqueles que são estudantes de jornalismo,assim como nós,ou a quem pretende seguir a profissão.Se trata das memórias de toda a profissão de Noblat,garanto que ajudará muita gente a descobrir se essa é a sua verdadeira vocação,e a leitura é gostosa.
Bom,estou postando,mesmo que informalmente,no momento,para informar que sim,eu continuo viva!
E entrando em mais um ano letivo,em que minha companheira Ana e eu,teremos um árduo caminho a trilhar.E em breve,teremos mais um membro nesta nossa equipe,espero que o mesmo possa se identificar o mais rápido possível.
E vamos ao trabalho,pois o Jornalismo não pára nunca,e os jornalistas estão sempre de olhos abertos a captar as transformações díarias,que em 2009 prometem serem intensas.

3 comentários:

Estou lendo este livro do Noblat [que, aliás, você me emprestou] e tenho a dizer apenas que estou adorando, como futura jornalista e como cidadã.

Apenas vem confirmar aquilo que eu já sei: o caminho é difícil, vamos encontrar MUITAS adversidades, mas a minha paixão pela pesquisa, pelo pensar, pelo informar, é ainda maior que qualquer dificuldade.

E vamo que vamo. Esse ano será sério. Vários planos e idéias na cachola!

5 de fevereiro de 2009 às 01:22  

Que a volta seja constante. Muito interessante o blog, parabéns!

5 de fevereiro de 2009 às 15:59  

Quem é o terceiro elemento da receita que deu certo?

Legal meninas, continuem mesmo porque o blog é ótimo, acompanho sempre (mesmo não comentando).

fã.

11 de fevereiro de 2009 às 16:42  

BlogBlogs.Com.Br