O Centro Cultural da fundação Fiesp – Ruth Cardoso,que fica bem no meio da Av. Paulista, abriga todos os meses uma programação cultural diferenciada,incluindo dança,teatro e música.E uma das atrações que eu quero chamar atenção é a da peça teatral “Primeiras Rosas”, inspirada no livro “ Primeiras Estórias”, do escritor Guimarães Rosa.
O espetáculo é encenado pela Companhia Pia Fraus, que comemora com este trabalho os seus 25 anos de existência. A Pia Fraus se trata de um grupo teatral que se caracteriza pela linguagem que mistura elementos como teatro de animação, dança artes plásticas e circo, o que consegue sintetizar perfeitamente algumas histórias da obra de Rosa.
A peça conta quatro histórias diferentes, dirigidas por quatro diretores diferentes, deixando assim cada um inserir sua visão das escrituras do autor. Todas as encenações incluem os elementos que marcam a Pia Fraus, e deixam a platéia encantada, principalmente quando observam cada movimento dos bonecos que os faz parecerem personagens reais.
Além disso, o espetáculo tem preço e horários acessíveis aos interessados. Sendo que às quintas-feiras e sextas-feiras, a entrada é gratuita, e aos sábados e domingos custa 10 reais inteira e 5 reais meia entrada.A temporada será até 05 de julho,de quinta a sábado às 20 horas e aos domingos às 19 horas.
Quem chegar antes da apresentação ainda pode conferir a Mostra “A Arte Argentina na Encruzilhada: Informalismo Nova Figuração”, a exposição reúne importantes obras de acervos particulares de colecionadores argentinos. A entrada é gratuita e a mostra fica no mesmo prédio.

Maiores informações:

1 comentários:

Dica de cultura excelente, e eu confio em vosso gosto para peças de teatro e afins.

Mas e o tempo, cat? E o tempo... tá foda!!

Ops, mudando o linguajar: está mto difícil!

21 de maio de 2009 às 01:51  

BlogBlogs.Com.Br